Temporal provoca queda de marquise e destelhamento de residências na região

Geral

Problemas aconteceram principalmente em Rolante e Igrejinha.

O temporal do final da tarde desta segunda-feira (17) causou uma série de problemas na região. Os mais graves foram registrados em Igrejinha e Rolante, que tiveram, no primeiro, a queda de uma marquise, e no segundo várias residências destelhadas. Em Parobé, houve falta de energia elétrica por vários minutos, segundo os moradores. Já em Taquara, diversas ruas da área central voltaram a registrar alagamentos.


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


No caso de Igrejinha, a queda da marquise ocorreu em uma loja da rua João Corrêa. Não houve feridos, segundo as informações da Defesa Civil. O município ainda registrou quedas de cinco postes e, no bairro Vila Nova, uma árvore pendeu sobre uma casa, mas já foi retirada. Os atendimentos têm o apoio do Corpo de Bombeiros Voluntários.


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Já em Rolante, o subcomandante do Corpo de Bombeiros Voluntários, Paulo Ricardo Schonardie, informou que pelo menos 12 residências sofreram destelhamentos. Foram quatro no Centro, três no Contestado, bairro em que uma árvore caiu sobre a casa, e outras duas no Alto Rolantinho. Há falta de energia elétrica no Rolantinho e houve a interrupção de pista na ERS-239, próximo ao acesso da ERS-474, com queda de árvores. Os pontos na rodovia foram liberados pela corporação. Ao todo, 23 bombeiros estão fazendo o atendimento. Devido a problemas nas linhas telefônicas, os atendimentos estão sendo feitos pelo telefone 9 9540 6567.