Temperatura agora:   15.2 °C   [+]

Titinho anuncia reabertura do Hospital de Taquara no dia 14 de abril

O prefeito de Taquara, Tito Lívio Jaeger Filho, anunciou, no programa semanal da administração municipal na Rádio Taquara, a data para a reabertura do Hospital Bom Jesus: 14 de abril. A informação foi repassada na sexta-feira (3). De acordo com Tito, esta data foi previamente combinada com a nova entidade que está assumindo o gerenciamento do hospital, a Associação Vila Nova. Na semana passada, em entrevista exclusiva à Rádio Taquara, o governador Eduardo Leite confirmou o contrato do Estado com a entidade, assegurando a reabertura do hospital de Taquara.


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Tito enalteceu a parceria do governo do Estado com relação ao Hospital de Taquara. “Independente da posição que cada um possa ter em relação ao governador, o fato é que o hospital recebeu uma atenção importante dele, o que é bom a gente tem que valorizar. Com relação ao hospital, só tenho a agradecer”, disse o prefeito, afirmando que vem mantendo, nos últimos meses, contatos quase que diariamente com membros do governo gaúcho. Segundo Tito, por vontade do governador, e atendendo a seu pedido, as notícias vêm acontecendo com relação ao hospital.


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


O prefeito afirmou que, além da reabertura do Bom Jesus, também haverá o incremento de serviços. Como anunciado, serão 20 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no hospital, ampliando as 10 que existiam anteriormente. Titinho ainda mencionou os 20 leitos clínicos disponíveis, e a designação do hospital de Taquara como referência regional para o tratamento das questões relacionadas ao coronavírus. “Nosso hospital está voltando à capacidade e como referência regional nessa questão do combate ao coronavírus”, enfatizou o prefeito.