Temperatura agora:   13.9 °C   [+]

Titinho libera funcionamento de salões de beleza, barbearias e comércio de chocolates

O prefeito de Taquara, Tito Lívio Jaeger Filho, anunciou, nesta quinta-feira (9), a liberação para o funcionamento de salões de beleza, barbearias e comércio de chocolantes. A medida foi possível a partir da transferência, pelo governador Eduardo Leite, do controle de funcionamento destes estabelecimentos às prefeituras. Segundo Tito, a autorização vale para todo o território de Taquara.


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE




O prefeito, no entanto, estabeleceu que os estabelecimentos deverão observar regras de higiene específicas para o seu funcionamento, como a utilização obrigatória de luvas e máscaras (EPIS), bem como a distância de dois metros entre cada cliente, como forma de evitar a aglomeração de pessoas. Também deverá ser cumprido o limite de uma pessoa por cada dois metros quadrados, devendo ser incluída, nesta conta, os colaboradores.


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Todos os estabelecimentos comerciais, prestadores de serviço, indústrias e igrejas deverão manter álcool gel em tempo integral no acesso aos recintos ou instalar, nestes locais, pia com água corrente, disponibilizando sabonete líquido bactericida e papel para secagem. Também deverão manter, no acesso ao estabelecimento, dispositivo tipo bandeja com espuma encharcada com substância bactericida para que os clientes, colaboradores, lideranças e fiéis higienizem as solas de seus calçados.

No início da jornada, também deverão obrigatoriamente lavarem suas calçadas e pátios com produtos bactericidas, ficando proibida a utilização de mangueiras, a fim de se evitar o desperdício de água. Além disso, deverão higienizar os acessos, interior e equipamentos.