Temperatura agora:   13.5 °C   [+]

Titinho volta a interceder pela reabertura do comércio e sugere uso de máscaras

O prefeito de Taquara, Tito Lívio Jaeger Filho, voltou interceder nesta sexta-feira (10) pela reabertura do comércio em contato com o governador Eduardo Leite. Por meio de mensagens encaminhadas ao chefe do Executivo estadual, o prefeito argumentou que “está ficando insustentável vários setores sem poder trabalhar”, e remeteu sugestões de medidas que poderiam ser adotadas no caso de Leite não liberar o funcionamento do comércio após 15 de abril.


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE




Segundo Tito, as pessoas precisam ganhar ao menos um pouco para poderem se manter e conseguirem, também, sustentar os seus negócios. O prefeito sugeriu ao governador o exemplo do município paranaense de Guarapuava. Naquele local, a prefeitura estabeleceu uma tabela para o funcionamento dos estabelecimentos comerciais.

Por exemplo, na segunda-feira funcionam determinadas atividades, na terça-feira outras, e assim por diante (veja a tabela abaixo). O prefeito comentou que não necessariamente precisaria ser adotada essa tabela, mas algo naqueles moldes. Isso, segundo Tito, seria uma opção para o caso de o governador não liberar todas as atividades no dia 15.


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Exemplo de escala para o funcionamento do comércio adotada por Guarapuava.
Reprodução

Outra medida adotada por Guarapuava, e também sugerida por Tito ao governador como alternativa, é o uso de máscaras. A prefeitura paranaense determinou que todos os cidadãos que saírem às ruas deverão usar a proteção no rosto. Segundo Tito, uma escala naqueles moldes poderia ser adotada imediatamente, e as sugestões contemplam possibilidades para o caso de Leite não autorizar a reabertura total a partir do dia 15.