Tito quer que projeto de duplicação da ERS-115 contemple rótula em frente aos bombeiros de Taquara


Prefeito diz receber com alegria notícia da EGR de que será contratada projeto para duplicação até Igrejinha.


A Empresa Gaúcha de Rodovias (EGR) informou, na semana passada, que deverá contratar, ainda em março, o projeto de duplicação da ERS-115 entre Taquara e Igrejinha. Atualmente, a rodovia só está duplicada no trecho entre o quilômetro zero e três, em Taquara. A notícia foi repassada pela direção da estatal ao deputado João Fischer (PP). Contudo, o que será contratado, segundo a EGR, é apenas o projeto executivo da obra, e não a duplicação, que passará pela licitação após ter sido devidamente projetada.

O prefeito de Taquara, Tito Lívio Jaeger Filho, comentou a notícia em seu programa semanal na Rádio Taquara, na sexta-feira passada. Na ocasião, disse que recebeu com alegria a informação de que a EGR contratará o projeto, embora saiba que a duplicação será uma obra que deverá levar anos para acontecer. Tito cobrou, no entanto, que este projeto contemple uma obra reivindicada pela administração de Taquara há vários anos, qual seja, a construção de uma rótula defronte ao quartel do Corpo de Bombeiros.

Segundo o prefeito, esta rotatória facilitará a saída dos bombeiros para o atendimento de ocorrência, uma vez que hoje há dificuldade. Além disso, a rótula também melhorará o acesso a um pequeno distrito industrial existente naquele local, que possui empresas como Pirisa e Rauber.

Confira o ponto da ERS-115 a ser contemplado com uma rótula segundo defende o prefeito de Taquara:

Compartilhar nas redes sociais: