Temperatura agora:   14.8 °C   [+]

Top 3: como acertar na escolha do presente de Dia das Mães

O Dia das Mães, que neste ano acontece no próximo domingo (10), tem se firmado como uma das datas mais movimentadas e de maior expectativa para o comércio, atrás apenas do Natal. Uma celebração marcada por encontros, reflexão, gratidão e também presentes. Mas, em 2020 a ocasião ganhará novos significados e sofrerá adaptações, inclusive relacionadas à forma de presentear. Em parte, devido às orientações das autoridades sanitárias do país – devido à pandemia do Covid-19; em parte, devido às dificuldades financeiras que a população enfrenta, também reflexo da pandemia.

Considerando todo o contexto que envolve a data neste ano, o Jornal Panorama buscou três opções de presentes infalíveis, que atendem às expectativas dos filhos – desde os que não podem desembolsar valores mais expressivos, até os que já haviam feito “um caixa” específico para a data. Confira as dicas, simples, que preparamos e não deixe a ocasião passar em branco.

Top 1 – Pijamas

São peças indispensáveis, não apenas no guarda-roupa feminino, mas também no masculino. E neste Dia das Mães se tornam uma das principais apostas, não por acaso, pois há opções para todos os estilos e faixas etárias, com propostas que garantem conforto, mas não perdem em estilo, sofisticação e sensualidade. E, em época de isolamento social, os pijamas, que já haviam conquistado o mundo da moda, definitivamente deixam de ser roupa de dormir, e passam a ser também uniforme de trabalho (para quem aderiu ao home office) e (por que não?) look de sair às compras (com sobreposições de peças, e combinações de camisetas, calças, e camisolas).

Resumindo, os pijamas contemplam a múltiplas necessidades, e marcam momentos de carinho – para quem já tem filhos – de descobertas e adaptações – para mães de primeira viagem (incluindo modelos especiais para o momento da amamentação) – e de criatividade – para mães modernas que inventam o próprio conceito de vestir. Em Taquara, é possível encontrar propostas diferenciadas e com preços especiais na loja Roupa de Baixo. A loja também está com uma campanha de presente extra e descontos de até 40%, vale a pena conferir.

Top 2 – Flores naturais

Orquídeas são o presente ideal para quem busca uma opção mais clássica e chique. A planta, ao contrário do que se pensa, é resistente e conserva a floração por até um mês. Não deve ser exposta diretamente ao sol e enxercada de água, para não apodrecer. Foto: Divulgação.

Há mães que não gostam de flores, mas a maioria adora, especialmente as naturais. Portanto é preciso conhecer a sua mãe antes de comprar o presente. Se ela é do time que gosta, não tem erro, e o presente ganhará ainda mais significado, podendo ser cultivado e passado de geração em geração. Neste caso, também é importante saber quanto tempo sua mãe terá disponível para cuidar da plantinha, e se ela tem alguma alergia.

Algumas das opções mais tradicionais são as rosas, violetas e orquídeas, mas há uma variedade de espécies que se encaixa muito bem como presente para as mães. A gérbera e a Flor da Fortuna são exemplos. Mas todas elas são facilmente encontradas nas floriculturas da região e até em alguns supermercados, com preços bem em conta. O cultivo de plantas pode ser usado como uma atividade de entretenimento e bem estar, especialmente durante a quarentena.

Top 3 – Hidratantes e cosméticos

A correria do dia a dia muitas vezes dificulta, ou, até mesmo impede que as mães consigam cuidar da pele, dos cabelos e unhas, como gostariam. Isso também faz com que muitas delas sequer invistam em produtos hidratantes e cosméticos em geral. Mas não significa que não mereçam esses cuidados. Portanto, as loções, cremes e óleos hidratantes, e por que não anti-idade, se tornam algumas das melhores opções de presentes para este público.

E para quem duvida do potencial dos produtos cosméticos, é bom considerar que a indústria vem inovando a cada dia, incorporando cor e fator solar em fórmulas que tradicionalmente eram fabricadas apenas para hidratar a pele e/ ou cabelos, por exemplo. Também há opções bastante interessantes no mercado, com kits e promoções especiais para o Dia das Mães.

Bônus

E se as finanças não estiverem de acordo com o que se esperava para esta época do ano, lembre-se que o melhor presente para uma mãe é ver seus filhos e famílias felizes e com saúde. Se não puder presentear com um mimo, esforce-se para que ela saiba o quanto é importante para você. Seja através de uma declaração em particular, um vídeo, telefonema, ou, para quem puder, um abraço bem apertado.