Temperatura agora:   23.7 °C   [+]

#Trabalhadores Pelo Bem: Sindicato dos Sapateiros mobiliza comunidade em campanha solidária

Foto: Divulgação.


Desde o início da crise causada pela pandemia da Covid-19, o Sindicato dos Sapateiros de Parobé realiza uma avaliação recorrente do cenário que se apresenta para os próximos meses, no diz respeito à qualidade de vida dos trabalhadores do setor calçadista. Só no município, a entidade já contabilizou mais de mil demissões nas indústrias de calçados.


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



Tendo em vista a necessidade de estabelecer uma rede de solidariedade e união, o Sindicato está mobilizando a comunidade na campanha Trabalhadores Pelo Bem. “Provavelmente esta crise terá continuidade durante todo o ano, não estamos muito otimistas, mas sabemos que é nosso papel colaborar diretamente com a vida de milhares de pessoas que foram retiradas de seus postos de trabalho neste momento difícil”, comentou o presidente do Sindicato, João Pires.

O pontapé inicial da campanha foi dado na última sexta-feira, dia primeiro, que marcou as comemorações do Dia do Trabalhador. “Nós não temos o que comemorar neste ano, temos é que nos unir para ajudar. É hora de solidariedade”, afirmou Pires, durante reunião com a diretoria. O presidente explicou que o intuito desta mobilização é a arrecadar alimentos e distribuí-los a centenas de famílias que já passam, segundo ele, por sérias dificuldades financeiras.


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


As arrecadações, que compõem cestas básicas para repassar aos trabalhadores mais necessitados, são recebidas na sede do Sindicato. Quem puder ajudar, basta levar as doações até o endereço, ou entrar em contato através dos telefones (51) 3543-1211 ou pelo WhatsApp (51) 99994-4014, e a entidade vai até o local para receber os donativos.