Temperatura agora:   13.0 °C   [+]

Três Coroas adere à distribuição de medicamentos contra Covid-19

Com o aumento crescente do número de casos de Covid-19, e o registro de um óbito, o prefeito de Três Coroas, Orlando Teixeira, e a Secretaria de Saúde, decidiram aderir no município o tratamento precoce na tentativa de combater a Covid-19. A medida foi adotada a partir de parecer médico técnico, que sugeriu a implementação do tratamento para pacientes que passam por atendimento médico com sintomas gripais leves a moderado, bem como, os diagnosticados com a Covid-19, a fim de atenuar o crescimento de casos.


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE





O processo será feito a nível ambulatorial, e os pacientes tem a opção de aceitar ou não o tratamento. Caso aceite, ficará autorizado fazer a retirada dos medicamentos, sob receita médica, na farmácia municipal e na FHDOD (local que atende pacientes com sintomas de covid-19). A partir daí, será feito monitoramento domiciliar com acompanhamento através de telemedicina.

Na região, várias prefeituras adotaram esta medida de distribuição de medicamentos para profilaxia. A ideia principal é evitar o colapso do sistema de saúde, tendo em vista que os coquetéis de remédios se mostraram eficazes no avanço da doença, para que não chegue ao estágio que demandaria internação em leito clínico ou de UTI.


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


O prefeito Orlando Teixeira explica que a adesão desta medida precisou ser feita neste momento, pois o vírus é algo novo para todos. Foi necessário um mapeamento de evidências científicas para assegurar a população, que podem optar pela utilização destes medicamentos, mediante termo de consentimento.