Temperatura agora:   18.6 °C   [+]

Três Coroas dá sequência à distribuição de alimentos da merenda escolar

Em razão da pandemia do novo coronavírus, a Prefeitura de Três Coroas tem repassado alimentos que seriam destinados à merenda escolar municipal para famílias inscritas no Cadastro Único do Centro de Referência de Assistência Social (Cras). Conforme nota divulgada pela assessoria de imprensa, o município vem respeitando a Lei nº 13987 de 07/04/2020 e a resolução nº 02 de 09/04/2020, que garantem a distribuição dos alimentos da merenda, adquiridos pelo Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae), às famílias dos estudantes que tiveram aulas suspensas.


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE





A intenção é que os alimentos complementem as cestas básicas, distribuídas para as 573 famílias cadastradas no Cras, levando em consideração que destes, em torno de 1.719 pessoas estão em idade escolar (entre 4 meses e 17 anos). Um balanço realizado pela administração municipal mostra que já foram encaminhados ao Cras 3.488 kg de alimentos, junto com 1.660 litros de leite, oriundos do Pnae. O levantamento aponta ainda que na primeira semana de julho foram adquiridos mais 600 litros de leite, e produtos oriundos da agricultura familiar (via Pnae), entre eles 310 kg de feijão e 250 kg de tomate.


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Nos próximos dias, serão adquiridos mais produtos alimentícios para serem encaminhados ao Cras e, em seguida, distribuídos. Vale salientar que a Lei e a resolução citadas, autorizam em caráter excepcional a aquisição de alimentos com recursos do Pnae, no período de suspensão das aulas, caso seja necessário. “A distribuição não é obrigatória e a forma de gerenciar as doações é definida pelo poder público municipal, nutricionistas da rede e membros do Conselho de Alimentação Escolar”, informou a Prefeitura trescoroense.

%d blogueiros gostam disto: