Três Coroas divulga calendário de matrículas e rematrículas na rede municipal

Vagas são direcionadas para Educação Infantil e Ensino Fundamental nas escolas municipais.

Na reta final do mês de novembro, a Prefeitura de Três Coroas divulgou o calendário de matrícula e rematrícula da rede municipal de ensino. O edital para o ano letivo de 2020 foi divulgado nesta segunda-feira, 18, com vagas direcionadas aos alunos da Educação Infantil – etapas jardim e pré-escola, e do Ensino Fundamental nas escolas municipais da cidade.


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE




As rematrículas podem ser efetuadas no período de 18 a 23 de novembro, sendo que, no sábado, o atendimento vai de 8h às 11h. Já as matrículas podem ser efetuadas de 25 a 30 de novembro, das 7h30 às 17h30 – sem intervalo para almoço – porém, no sábado (30) o funcionamento vai de 8h às 11h. O procedimento pode ser feito na própria escola municipal.


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


De acordo com a secretária interina de Educação, Ionara Closs, é bom ficar atento para não perder os prazos. “Reitero a importância de monitorar as datas de rematrícula direcionadas aos alunos pertencentes a nossa rede, assim como, das matrículas para alunos novos. Além de ficar de olho nas datas, é importante estar com a documentação correta, tudo isso respeitando os horários de atendimento. Agindo assim, vamos ter um processo tranquilo e organizado”, explica. “É importante que pais e responsáveis respeitem as regras seguindo para a escola mais próxima de sua residência”, acrescenta a prefeitura.