Temperatura agora:   12.7 °C   [+]

Três Coroas divulga primeiro óbito de pessoa infectada com o coronavírus

A Prefeitura de Três Coroas divulgou, às 0h deste sábado (11), novo boletim epidemiológico com a situação do coronavírus no município, com dados relacionados à sexta-feira (10). Do relatório anterior, foram acrescentados três novos casos positivos, somando agora 22 infecções pelo vírus. São 10 casos em tratamento e 12 curados.


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



Três Coroas ainda confirmou, neste boletim, o primeiro óbito relacionado à Covid-19 no município. Segundo comunicado da Secretaria de Saúde, com relação a este paciente que morreu, trata-se de uma pessoa que não estava internada e nem mesmo em acompanhamento pela pasta. “Ela procurou atendimento médico no hospital, onde veio a óbito em poucas horas. Como tinha sintomas gripais foi coletado o exame e encaminhado ao laboratório LACEN, vindo hoje à tarde [sexta-feira] o resultado deste exame como positivo, por este motivo consta em nosso boletim, o qual atualizamos todos os dias às 18:00”, diz a pasta.


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


O município aguarda o resultado de 18 exames, monitora 59 pessoas e tem 184 testes negativados. Com a confirmação do óbito em Três Coroas, a região chega a sete mortes de pessoas infectadas com o coronavírus. Taquara, Parobé e Igrejinha registram duas mortes cada.