Três Coroas recepciona professores para o ano letivo 2020 com palestra sobre neurociência

Educação

“Ensinando e aprendendo com prazer: neurociência entra em ação” foi o tema do evento que aconteceu nesta quarta-feira (12).

Foto: Diego Land/ Divulgação.

Nesta quarta-feira (12) a Secretaria de Educação de Três Coroas, através da titular da pasta, Viviane Rothe, e de sua subsecretária, Ionara Closs, deu boas-vindas aos professores do ensino fundamental da rede municipal. A recepção foi feita no Centro de Cultura e contou com a presença do prefeito Orlando Teixeira, e com a palestra “Ensinando e aprendendo com prazer: neurociência entra em ação”, do especialista Nino Paixão, doutor em ciências na área de Concentração em Neurociências.


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


O prefeito cumprimentou os presentes, falando que 2020 será um ano muito importante e agradeceu o empenho de cada professor, dizendo que não é à toa que a Educação no município vem se destacando de maneira tão positiva. A secretária Viviane fez um discurso falando sobre vários aspectos da pasta, mas enfatizou a questão de valores como o respeito dentro e fora da sala de aula.


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


“Não é por acaso que somos referência na educação, com destaque no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB). Esse mérito é de vocês, professores comprometidos e dedicados. Nós somos professores por causa dos nossos alunos e tivemos a opção de escolher lecionar. Já nossos alunos não têm escolha, têm obrigação de ir para a escola. Por isso, temos a obrigação, enquanto profissionais, de tratá-los com respeito, dando nosso melhor. Em contrapartida, seremos respeitados por eles e por suas famílias, mas, o respeito só acontece quando conquistamos, através de nossas atitudes. Se optarmos em ser exemplo dentro da sala de aula, com nossos horários, comprometimento com nossos alunos, atendimento aos pais, certamente teremos respeito como retribuição”, explicou a secretária. 

A programação de abertura do ano letivo do dia se estendeu até o final da tarde desta quarta-feira, com direito a coquetel e roda de conversas entre grupos de estudo, montados para debater o Documento Orientador. As atividades vão seguir até a próxima sexta-feira (14) com palestras.