Três-coroenses disputam seletivas para o Mundial da Canoagem


Entre esta quinta-feira e domingo próximo, no Canal de Itaipu, na cidade de Foz do..


Gustavo Selbach Júnior competindo no Mundial Júnior da Polônia em julho de 2016. Foto: Divulgação/Fabio Canhete

Entre esta quinta-feira e domingo próximo, no Canal de Itaipu, na cidade de Foz do Iguaçú, serão disputadas as Seletivas Nacionais juntamente com a 2ª Etapa da Copa Brasil de Canoagem Slalom  – 1ª e 2ª divisões. As provas seletivas se iniciam com provas na quinta-feira (11), sábado (13) e domingo (14) e definirão os atletas que representarão o Brasil nos principais eventos internacionais que acontecerão entre os meses de junho e setembro na Europa.

Os três-coroenses Guilherme Mapelli (K1 Sênior/Sub-23), Murillo Sorgetz (K1 Júnior) e Gustavo Selbach Júnior (C1 Júnior), que estão morando em Foz e sendo treinados pelo trescoroense Cássio Petry  estão na disputa por vagas no Mundial Sub-23 e Júnior, que acontece na Bratislava (Eslováquia) no mês de julho e  Mundial Sênior de Pau (França) em setembro. Na etapa da Copa Brasil de Tomazina (PR) no mês passado, Guilherme terminou na 2ª colocação na K1 Sênior e Murillo e Gustavo venceram no K1 e C1 Júnior.

Ana Sátila, grande nome da modalidade e Pedro Henrique Gonçalves, 6º colocado nos Jogos do Rio 2016 também estarão na disputa por vagas na equipe.

Compartilhar nas redes sociais: