Três-coroenses faturam 15 medalhas em campeonato de xadrez

A competição ocorreu na Escola Municipal Cândido Rondon e reuniu mais de 200 enxadristas.

Três Coroas sediou no sábado (23) a quinta etapa do XI Campeonato de Xadrez do Vale do Paranhana. A competição ocorreu na Escola Municipal Cândido Rondon e reuniu mais de 200 enxadristas, além de pais, professores e a comunidade local. Para não decepcionar a torcida em casa, os três-coroenses conquistaram 15 medalhas.


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Conforme a coordenadora do Projeto Xadrez na Escola, Maria Ieda Soares, que também esteve à frente do evento, o resultado é fruto do crescimento do esporte no município. “Participo há nove anos desse campeonato e percebo que o número de praticantes está aumentando. O incentivo dos pais contribui para isso. Muitos desses pais já foram nossos alunos e também jogam xadrez”, disse Ieda.


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


O prefeito Orlando Teixeira prestigiou o evento e destacou a importância do esporte. “Esse esporte exige atenção e decisões inteligentes. Na vida profissional não é muito diferente. O xadrez ajuda a preparar esses jovens para o futuro”, falou Orlando. “A Iedinha é uma guerreira e usa esse seu dom de educadora para o bem da nossa comunidade. Assim como ela temos inúmeros professores que se preocupam com as nossas crianças”, completou o prefeito.

O Xadrez na Escola abriu recentemente uma turma para adultos. Os encontros são realizados sempre nas terças-feiras, das 19h às 20h, na Escola Municipal Balduíno Robinson.

Fotos: Divulgação / Diego Land