Três mil crianças visitaram a 32ª Oktoberfest de Igrejinha

Oktoberfest Kindertag é tradicional atividade integrante da programação do evento igrejinhense.
Mädchen (menina) Bianca de Oliveira, o Bubchen (menino) Brayan da Silva Sander receberam as crianças no Parque na quarta-feira. Divulgação / Juliano Arnold

Nesta quarta-feira (23), o Parque de Eventos Almiro Grings, que sedia a Oktoberfest de Igrejinha, foi exclusivamente preparado para receber os estudantes da rede de ensino do município e, também, os pequenos acompanhados pelos familiares. 


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE




O Kindertag recebeu cerca de 3000 crianças de 11 escolas municipais, três escolas estaduais e uma escola particular de Ensino Fundamental, além de quatro escolas municipais de Educação Infantil. Também marcaram presença entidades de Parobé, Taquara, Gravataí e Rolante


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Ao todo, 19 escolas e seis entidades se encontraram na 32ª Oktoberfest de Igrejinha para curtir a programação especial. Os grupos começaram as brincadeiras pelo Parque de Diversões. Cada aluno ganhou um ingresso e pôde escolher o brinquedo que quis. Depois de recarregarem as energias com um lanche, correram para o Pavilhão 2, onde havia 14 brinquedos infláveis à disposição da gurizada, além do DJ que garantiu a animação com músicas escolhidas para agradar a faixa etária, que variou entre 04 e 12 anos. 

A professora Hinaiana de Souza acompanhou a turma de 26 alunos da Educação Infantil da escola Pref. João Darcy Rheinheimer. “Eles esperam o ano todo por esse dia, ficam ansiosos. Quando conversamos pra combinar como será o passeio, ficam quietinhos ouvindo, o que é bem difícil nessa idade. Sinal que estão prestando atenção”, comenta a professora. 

O pequeno Renan de Melo, de 05 anos, conta que gostou dos ‘brinquedos de desenho”, referindo-se a um de seus personagens preferidos, o Pikachu.

O parque também foi aberto para as famílias. “Este ano cresceu muito o número de famílias que trouxeram as crianças para as o Kindertag de forma independente”, comenta a coordenadora de eventos da 32ª Oktoberfest de Igrejinha, Débora Haack. 

Fotos: Divulgação / Juliano Arnold


PATROCINADORES DA COBERTURA DA OKTOBERFEST NA RÁDIO TAQUARA / JORNAL PANORAMA