Tudo em ordem: estrutura da ponte entre Taquara e Parobé é segura, afirmam técnicos dos municípios

Engenheiros e equipes das Defesas Civis, de ambas as cidades, realizaram vistoria no local, nesta quinta-feira (31).
Rachaduras preocuparam as administrações municipais, mas engenheiros constataram que o problema é apenas superficial. Fotos: Jéssica Ramos/ Jornal Panorama.

Uma vistoria, para avaliar possíveis riscos de desabamento da ponte da estrada velha, entre Taquara e Parobé, foi realizada no início da tarde desta quinta-feira (31). De acordo com o coordenador da Defesa Civil taquarense, Paulo Mello, foi descartado qualquer tipo risco. Segundo ele, surgiram rachaduras no asfalto da ponte, mas os engenheiros do município de Parobé constataram que o problema é apenas superficial. A estrutura não representa ameaça alguma.


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Durante a vistoria, que contou com representantes de ambos os municípios, ficou definido que Parobé tomará providências em relação à manutenção da camada asfáltica, necessária para cobrir as rachaduras, e o fluxo de veículos segue dentro da normalidade. sobre os níveis dos rios na região do Vale do Paranhana, Mello também afirmou que está tudo tranquilo, inclusive houve uma baixa nesta quinta-feira, e a previsão para os próximos dias, apesar de confirmar mais chuvas, não deve causar prejuízos à população.


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE