“Tudo que é feito a mão” é a próxima peça teatral do Sexta tem Arte em Taquara

Espetáculo será encenado na próxima sexta-feira (12) no antigo Cine Viena.
Cia das Plêiades se apresenta nesta sexta-feira em Taquara. Divulgação

Depois de iniciar o segundo módulo do Sexta tem Arte com a apresentação teatral “Maria Bela” da Cia. ÓMaria Teatral, de João Ieffet Parada, nesta sexta-feira, 12 de abril, sobe ao palco do Centro Educacional Indio Brasileiro Cezar, a Cia. das Plêiades, com o musical infantil “Tudo que é Feito a Mão!”, que conta a história de Clarinha, que depara-se com brinquedos artesanais que ganham vida em sua presença. Então começa a se perguntar, qual é a magia que da vida a estes três novos fantásticos amigos? O evento é gratuito e ocorre em duas sessões, às 14h30, direcionado aos estudantes e organizações não governamentais (ONGs), e, às 19h30, destinado ao público em geral.


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


O primeiro módulo do Sexta tem Arte trouxe espetáculos musicais com Big Bang Soul Brasil, Rótulo Zero, Paysanos e Zé do Bêlo. O segundo módulo, com apresentações teatrais, iniciou no dia 5 de abril, com “Maria Bela” da Cia. ÓMaria Teatral. No dia 12, ocorre a apresentação do musical “Tudo que é feito a mão”, no dia 19, Eu Produtora de Eventos, e, no dia 26, do grupo Quiquiprocó.


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


O projeto Sexta tem Arte segue até 28 de junho, com o objetivo de incentivar a produção cultural em Taquara e região, promovendo apresentações artísticas gratuitas, além de incentivar a inclusão social através do acesso à cultura, formação de plateia e qualificação na programação cultural diversificada. Escolas e grupos que queiram assistir aos espetáculos devem buscar agendamento com o coordenador do projeto, Kiko Souza, através do e-mail “sextatemarte@gmail.com”, ou pelo telefone (51) 98620-3665.

O projeto é idealizado e desenvolvido pela Associação Cultural Casa do Rock (ACCR), sendo contemplado, com R$ 60 mil reais, no edital #juntospelacultura2, da Secretaria de Estado da Cultura, Turismo, Esporte e Lazer do Rio Grande do Sul (Sedactel). Tem o apoio da Administração Municipal de Taquara; da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes; da Diretoria de Cultura; da Coordenação Municipal de Comunicação; do Serviço Social do Comércio (Sesc Taquara-RS) e da startup Sanches.