ELEIÇÕES 2018

Última turma de mesários é orientada para as eleições em Taquara

Atividade acontece no plenário da Câmara de Vereadores.
Mesários recebem orientações sobre o funcionamento da urna eletrônica em capacitação na Câmara de Vereadores. Jéssica Ramos/Jornal Panorama

A última das quatro turmas de mesários, presidentes e primeiros mesários que atuarão nas eleições de 2018, em Taquara, recebeu, nesta quinta-feira (13), o treinamento que os capacita para atuar no pleito. A atividade teve início às 14 horas, no plenário da Câmara de Vereadores. Conforme Roberta Gewehr Almeida, funcionária do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RS) e ministrante da capacitação, a atividade visa a demonstrar, por exemplo, a logística da urna, funções dos mesários e novidades das eleições deste ano.


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE




Se tratando de novidades, Roberta lembrou de uma que não diz respeito apenas aos cidadãos que trabalharão nas eleições, mas a todos os eleitores: os aplicativos disponibilizados pela Justiça Eleitoral. “São seis, no total. Todos estão disponíveis, tanto na versão Android quanto na iOS. Permitem funções variadas, desde o acompanhamento de processos que tramitam na Justiça Eleitoral, Boletins de Urna, e a própria apuração dos resultados do pleito, por exemplo”, explicou.

Eleições 2018


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


As votações deste ano acontecem no dia 7 de outubro, em primeiro turno, e no dia 28 de outubro, na ocorrência de segundo turno. Nestes dias, serão eleitos presidente da República, governadores dos Estados, senadores, e deputados federais, estaduais, distritais.