Unidade odontológica móvel da saúde é reformada em Três Coroas

Geral

Depois de um período parado para reformas, voltou a operar nas escolas municipais a Unidade Odontológica Móvel da Secretaria de Saúde e Assistência Social.

Os estudantes da rede municipal de educação de Três Coroas estão com motivos de sobra para sorrir.  Depois de um período parado para reformas, voltou a operar nas escolas municipais a Unidade Odontológica Móvel da Secretaria de Saúde e Assistência Social. O consultório itinerante foi todo reformado, tendo suas paredes trocas, assim como os estofados.


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Na unidade são realizados atendimentos odontológicos com os alunos do 1º ao 5º ano. Ela fica em média um mês e meio em cada escola, para depois partir para a seguinte. Por dia são realizados cerca de 16 atendimentos. “Basicamente são realizados trabalhos de limpeza, de restauração e de orientação. É importante chegar a esse público, pois alguns problemas podem ser tratados ainda na fase inicial”, disse a odontóloga Renata Steyer, que realiza os procedimentos.

Segundo ela as crianças adoram, pois todo atendimento é realizado de forma lúdica, com brincadeiras. Para receber o atendimento da dentista na escola, os pais devem autorizar o filho já no ato da matrícula. Os serviços são totalmente gratuitos. Atualmente, a Unidade Móvel está atendendo no pátio da Escola Municipal Frederico Ritter, que fica no Loteamento Eucaliptos.


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Fotos: Divulgação / Diego Land