Uso indiscriminado de agrotóxicos será tema de debate em Taquara

Caravana AMRIGS é um evento aberto para profissionais da saúde e para população em geral e acontece nesta terça-feira.

O uso indiscriminado de agrotóxicos pode causar uma série de problemas para a saúde da população, como diversos tipos de câncer, malformações fetais e desregulações hormonais, por exemplo. Pensando em alertar a sociedade a respeito do assunto, a Associação Médica do Rio Grande do Sul (AMRIGS) promove mais uma edição da Caravana AMRIGS em Taquara. O evento, que ocorre nesta terça-feira (29/08), conta com a participação de especialistas e visa orientar médicos e comunidade em geral sobre medidas preventivas e os riscos à saúde.


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE




Quem ministra a palestra é a graduada em Biologia pela Universidade do Vale do Taquari (Univates) e em Direito pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS), Vanda Garibotti. A palestrante é, também, especialista em Saúde Pública pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), mestre em Saúde Coletiva e especialista em Direito Sanitário pela Unisinos. Também apresenta o tema a médica Virgínia Dapper, que possui residência em Medicina Preventiva e Social, também pela UFRGS, e é especialista em Medicina do Trabalho e em Toxicologia Aplicada.

O encontro também promove conversa sobre as rotinas contábeis e a tributação. Quem ministra esta parte da Caravana AMRIGS é a contadora, formada pela UFRGS, e especialista em auditoria e perícia contábil, Jaqueline Rycheski. A exposição ocorre a partir das 19h30min no Hospital Bom Jesus. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 3014 2007, com Maria da Graça Schneider.


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE