Varal Solidário doa roupas a famílias carentes em Taquara

Geral

Próxima edição será no dia 10 de janeiro, das 9 às 12 horas.

Comunidade carente participou do evento abastecendo os familiares com as doações. Divulgação/Magda Rabie

“Aqui somos recebidos de braços abertos e ganhamos o que a gente precisa”, destacou Ana Paula dos Santos Gros durante o Varal Solidário, promovido na manhã desta quinta-feira (20) na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Habitação em Taquara. Ana Paula tem 27 anos, mora no bairro Jardim do Prado, está desempregada no momento, é solteira e mãe de três filhos. “Isto é muito importante pra nós, as crianças vão crescendo e a gente precisa de roupas e calçados e aqui sempre tem disponível e em bom estado”, afirma.


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Ela também é atendida pelo Centro de Referência de Assistência Social (CRAS). “Quando preciso de cesta básica eles me doam, meus filhos também participam do CRAS e estão adorando participar da oficina de Hip Hop e das outras também. Isto é muito importante pra nossa família”, observa Ana Paula.

Assim como ela, a zeladora aposentada Rosa Maria Gesing, 69 anos, moradora do bairro Fogão Gaúcho, que trabalhou por 15 anos no Colégio Theóphilo Sauer, reiterou a relevância do Varal Solidário. “É um evento muito bom pra comunidade. Sempre participo e consigo roupas para os meus netos, minha filha e meu genro. Tem bastante roupas de bebês, muito bom para as gestantes que precisam”, ressalta Rosa.


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Francisca Teresinha Souza Pinto dos Reis, 57 anos, é pensionista e reside no Morro da Cruz. “Participo sempre do Varal Solidário e acho um evento maravilhoso, pois a gente precisa bastante, tenho muitos netos, filhos que trabalham e precisam de bastante roupa e aqui tem peças bem boas, bem conservadas”, menciona Francisca.

Dona Rosa, Francisca e Ana Paula são algumas das pessoas beneficiadas com o Varal Solidário. Divulgação/Magda Rabie

O Varal Solidário é feito pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Habitação, com doações recebida pela comunidade taquarense, segundo o titular da pasta Anildo Araújo. “Recebemos muitas doações, essa foi uma alternativa muito enriquecedora que achamos de distribuir o que recebemos à comunidade carente, às famílias beneficiárias do Bolsa Família e de outros benefícios sociais, bem como todas as famílias que necessitam de roupas, calçados e afins”, observa Araújo, agradecendo a parceria da FH Comassetto Materiais de Construção com a doação de sacolinhas plásticas para auxiliar as pessoas.

O evento, como conta o secretário Anildo, é sempre promovido no Albergue Municipal, mas como o espaço passa por reformas, a secretaria organiza as edições no próprio local para que a comunidade tenha a devida assistência. A próxima edição já está agendada para o dia 10 de janeiro de 2019, das 9h às 12h, também na secretaria, localizada na rua Ernesto Alves, 2785.