Vereador de Igrejinha propõe criação da Semana Municipal do Ciclista

Geral

Projeto de Lei foi apresentado pelo vereador Dirceu Linden Jr (PSD), na semana passada, e está em fase de análise das Comissões da Câmara.

Objetivo do projeto, segundo o proponente, é estimular o ciclismo como atividade física e também meio de transporte. Foto: Divulgação.

O Projeto de Lei nº 002/20, do Vereador Dirceu Linden Jr. (PSD), foi apresentado na Câmara de Vereadores de Igrejinha e propõe a criação da Semana Municipal do Ciclista.  A data escolhida foi a semana do dia 15 de Abril, quando se celebra o Dia Internacional do Ciclista.


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE




Segundo o Vereador, a bicicleta faz parte da cultura igrejinhense há décadas, mas o seu uso tem sido cada vez mais desestimulado, mesmo trazendo muito mais benefícios que o automóvel. “O objetivo deste projeto é estimular o uso da bicicleta no município de Igrejinha, tanto na forma de exercício físico, quanto como meio de transporte”, descreveu Linden Jr.


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


A proposta do projeto de lei é que através de palestras, passeios ciclísticos ou qualquer outro evento, possa se promover a conscientização da comunidade e do poder público sobre a importância do ciclismo na melhoria da qualidade de vida, a necessidade de construção de mais ciclovias e que também possa se promover uma cultura de respeito entre ciclistas, motoristas e pedestres, conforme explicou o parlamentar.

O projeto foi apresentado na semana passada e segue para ser analisado pelas comissões da Câmara de Vereadores de Igrejinha, para posteriormente ir à votação em plenário.