Temperatura agora:   20.5 °C   [+]

Vereadora de Taquara pede que recursos do Fundo Eleitoral sejam destinados para enfrentar coronavírus

A vereadora de Taquara Magali Vitorina da Silva (PTB) formalizou um pedido de providências para que os recursos do Fundo Eleitoral de 2020 sejam destinados ao Sistema Único de Saúde (SUS) em razão da pandemia do coronavírus. A parlamentar encaminhou o documento ao presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia; aos líderes de bancadas da Câmara; aos deputados federais gaúchos, e ao presidente do Senado, Davi Alcolumbre.


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE




No texto, Magali defende que todo todo e qualquer recurso público destinado às campanhas eleitorais devem ser redirecionados para o fortalecimento do SUS. “O momento em que passamos é muito grave, inclusive com previsão de colapso no Sistema Único de Saúde, situação que, além de colocar em risco a população Brasileira, certamente trará efeitos colaterais na economia nacional. É mister que se envidem esforços nesse sentido, a fim de que o país, o mais rápido possível, consiga tratar com ênfase as pessoas infectadas pela nova gripe, especialmente a população mais vulnerável, bem como realize medidas tendentes a evitar a disseminação rápida da doença, o que levaria muitas pessoas a óbito”, defendeu a vereadora.


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


“Em momentos de emergência nacional, como o caso atual da pandemia do coronavírus, é necessária a mobilização de todos e reunião de todos os esforços, visando a tentativa de combate ao novo Coronavírus (COVID-19). Não é o momento de priorizar Eleições ou qualquer outro tema! É momento de se priorizar a saúde e a dignidade das pessoas”, acrescentou a parlamentar.