POLÍTICA

Vereadores de Parobé aprovam permuta de terreno em loteamento

Reunião dos vereadores aprovou projeto relacionado à troca de área de terras.

A Câmara de Vereadores de Parobé aprovou, na terça-feira (11), projeto de lei que autoriza a permuta de uma área de terra para a LC Incorporações Ltda., e dá outras providências. Conforme a justificativa do projeto, a troca de imóvel permitirá a instalação de uma empresa no município. Localizado em um loteamento recém construído, o local passou por um estudo feito pela Secretaria de Planejamento Urbano, que constatou o benefício da permuta para ambas as partes.


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE




No caso do município, o terreno poderá ser ofertado às empresas que desejarem se instalar no município, enquanto este não poderia ser utilizado pela empresa para projetos residenciais, já que área tem o total de de 1.511,48m² em formato irregular. Segundo o presidente Moacir Jagucheski (PPS), a permuta viabiliza uma nova planta, mais dinâmica e que permite a cedência às empresas que desejarem se instalar futuramente no local. “A área que ficou com o município tem a frente direcionada na rua principal, o que facilita uma destinação para que novas indústrias possam aqui se fixar”, destacou.

O vereador Alex Luis de Souza (PR) apresentou uma emenda a este projeto, que determina que o fornecimento da escritura definitiva para a empresa beneficiada com a permuta esteja condicionado à obrigação de fazer o calçamento da Rua dos Trilhos. Este serviço deve partir da rua Deneval Franklin Queiroz até a divisa do último lote, o qual é de propriedade da empresa, sendo aproximadamente 68 metros a partir da esquina da Rua Paraíba.

As sessões da Câmara de Vereadores de Parobé acontecem todas as terças-feiras, às 19 horas. Na próxima semana, o Legislativo homenageia os times campeões do Campeonato Municipal de Futsal. O pedido foi feito pelo vereador Marcelo Pereira (PDT).

Reunião dos vereadores aprovou projeto relacionado à troca de área de terras. Divulgação/Eduarda Rocha