Vereadores de Parobé aprovam projeto IPTU Premiado

Iniciativa oferecerá prêmios aos contribuintes que estiverem em dia.

A fim de promover uma campanha de incentivo à arrecadação do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) em Parobé, a partir de agora quem estiver em dia com o pagamento anual vai concorrer a prêmios. A iniciativa criada pela Prefeitura foi aprovada por unanimidade na Câmara de Vereadores.


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


De acordo com o projeto de lei 017/2019, a campanha é uma alternativa para atrair os contribuintes a quitar o pagamento, uma vez que o IPTU é a principal receita livre do município. “Uma arrecadação maior possibilita mais investimento no município. Tudo que é pago pela comunidade deve retornar em melhorias em todas as áreas”, explicou o vereador Moacir Jagucheski (PPS).

Através de um decreto a ser publicado, o sorteio vai ser oferecido àqueles que pagarem em cota única ou parcelarem o IPTU do ano. Conforme a proposta, anualmente a administração apoia iniciativas como a da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), que sorteia um veículo utilizando cupons do comércio, mas que teria pouco resultado na arrecadação dos tributos. Para este ano, a receita prevista do município é de R$ 140 milhões.


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


“Com certeza uma campanha própria será mais efetiva no aumento da arrecadação. Precisamos unir forças e pensar em formas de aumentar os valores que devem ser investidos no município”, destaca a presidente do Legislativo, Maria Eliane Nunes (MDB).