Vereadores discutem metas para atrair novos empreendimentos a Taquara

Geral

Parlamentares realizaram reunião com secretário de Desenvolvimento.

Os vereadores de Taquara realizaram, na última quinta-feira (6), uma reunião com o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Agrícola e Pecuária, Dircinei Antoenlo, para tratar sobre propostas visando a atração de novos empreendimentos. O encontro foi proposto pelo vereador Adalberto Soares e contou com a presença de Guido Mário Prass Filho, Luis Felipe Luz Lehnen, Levi Batista de Lima Júnior, Sirlei Silveira e Sandra Schäefer. Também esteve presente o vice-prefeito Hélio Cardoso Neto.


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Segundo a Câmara, na ocasião, foram analisados os 10 passos para atrair novas empresas ao município: planejamento, infraestrutura, logística, mão de obra, apoio, impostos, comunicação, atenção ao mercado, oportunidade e cuidados com a cidade. Os vereadores enfatizaram que esta deve ser uma das metas do Legislativo, trabalhar em conjunto na busca de viabilizar formas para atrair novas empresas e fortalecer as existentes.

A vereadora Sandra entregou ao secretário Antonelo duas indicações de sua autoria, uma que prevê a construção da Casa do Colono, na Praça da Bandeira, e outra que pede a revitalização da rua Júlio de Castilhos, a fim de estimular as vendas dos comerciantes. Adalberto considerou a reunião proveitosa, momento em que todos colocaram suas ideias no que diz respeito às formas que o Taquara poderá auxiliar futuros empreendedores e fortalecer as empresas existentes.


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE