VÍDEO: Irton Feller fala de três meses à frente da Prefeitura de Parobé

Geral

Prefeito empossado após pendência jurídica concedeu entrevista ao programa Painel 1490.

O prefeito de Parobé, Irton Feller (MDB), concedeu, nesta quinta-feira (15), entrevista ao programa Painel 1490, da Rádio Taquara. Na ocasião, comentou os primeiros três meses à frente da gestão do município, uma vez que foi empossado em 13 de agosto. Feller enfrentou longa batalha jurídica para ter sua candidatura registrada pela Justiça Eleitora. Na entrevista, o emedebista falou sobre as principais medidas tomadas neste período, com especial cuidado para a limpeza do município, área em que considera que houve sensível melhora. Também falou sobre as mudanças na planta de valores do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), em que o prefeito negou que tenha ocorrido aumento do imposto. “Não houve majoração de qualquer alíquota no projeto aprovado na Câmara”, disse.


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Sobre o IPTU, Feller ainda fez explanação sobre as facilidades implementadas para o pagamento do imposto no ano que vem, com o adiamento do primeiro vencimento para março. Além disso, mencionou que haverá 20% de desconto. Como parceira da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) na promoção da campanha Não Ande a Pé, Compre em Parobé, o prefeito ainda ressaltou que o Executivo oferecerá cupons do sorteio para quem tenha feito o pagamento deste ano. Basta comparecer na Prefeitura e retirar os cupons.

Feller ainda mencionou a criação da Secretaria de Desenvolvimento e ressaltou a importância de que a área seja uma estrutura própria. Destacou que está conversando com os empresários locais para dar cumprimento a um compromisso de campanha, em que o titular da pasta será indicado pela indústria e comércio. Para o prefeito, é essencial que o secretário desta área “fale a mesma linguagem” dos empresários. O prefeito negou, também, que a criação desta secretaria represente um aumento da máquina pública em Parobé.


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Questionado por um ouvinte da Rádio Taquara a respeito da nomeação de professores por contrato em Parobé, Feller disse que deverá estar remetendo à Câmara de Vereadores um projeto de lei prevendo as contratações. Contudo, já anunciou que, para o segundo semestre de 2019, haverá concurso público em Parobé para preencher vagas em aberto. O prefeito ainda se manifestou sobre pleito de taxistas, que, nesta semana, também estiveram na Rádio Taquara cobrando que a administração de Parobé faça uma legislação a respeito dos motoristas clandestinos. O prefeito afirmou que, com base no diálogo, será remetido um projeto de lei à Câmara atendendo as reivindicações dos taxistas e, também, daqueles que trabalham como motoristas através de aplicativos.

Assista a íntegra da entrevista abaixo: