VÍDEO: motoristas começam a se adaptar a desvio no tráfego da ERS-239

Geral

EGR implementou desvio em Taquara para permitir construção de passagem subterrânea.

Motoristas ainda estavam se adaptando, na manhã desta quarta-feira (7), às mudanças no tráfego da ERS-239, em Taquara, por conta das obras de duplicação. Devido à necessidade de construção de uma passagem subterrânea ligando as ruas Osvaldo Aranha e Nilo Dias, no bairro Empresa, foi implementado um desvio por ruas municipais. A reportagem do Panorama percorreu o trecho (veja vídeo abaixo) e verificou que as ruas estão bem sinalizadas e o asfalto em boas condições. Além disso, os redutores de velocidade (quebra molas) também foram devidamente sinalizados. O controle do tráfego está sendo feito por fiscais da Prefeitura de Taquara e funcionários da empresa Dobil Engenharia, que prestam orientação aos motoristas.


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


“O tráfego da ERS 239 está desviado, nas proximidades que abrangem o bairro Empresa e Santa Teresinha. Assim, as ruas Sete de Setembro e Roberto Bonito ficam à disposição dos motoristas que seguem no sentido Taquara – Rolante e as ruas Picada Gravatá e David Canabarro, no sentido Rolante – Taquara”, observa o prefeito Tito Lívio Jaeger Filho. O estacionamento nestas ruas será permitido apenas no lado direito.

Conforme informações da Empresa Gaúcha de Rodovias (EGR), as ruas terão sentido único. A velocidade máxima permitida nos desvios será de 50 km/h. Devido à rede elétrica, só será permitido o tráfego de veículos com altura máxima de quatro metros. Como rota alternativa, são indicadas as rodovias ERS-020, ERS-118, ERS-030 ou BR-290, retornando para a ERS-239 pela ERS-474. O desvio deverá durar cerca de 120 dias.

A obra de duplicação do segmento é realizada pela EGR, em parceria com Governo do Estado e Secretaria dos Transportes, com investimento de mais de R$ 10,1 milhões. O segmento de 2,5 km, que já está recebendo terraplenagem, tem previsão de conclusão para outubro de 2019. Os serviços estão sendo executados através da Dobil Engenharia, contratada por licitação, com contrato de 18 meses de duração. A duplicação do trecho entre o Arroio Tucanos e a ERS-474, em Rolante, ainda está em fase de elaboração do projeto.

Fiscais da Prefeitura e da empresa Dobil Engenharia controlam o trânsito e orientam os motoristas. Alan Júnior/Jornal Panorama

Leia mais: