Temperatura agora:   10.9 °C   [+]

Voluntários do bem: taquarense cria dispensers de água e sabão e disponibiliza à população

Digital influencer se inspirou em ideias das redes sociais e criou a ação, voltada à higiene. Foto: Divulgação.

O conteúdo dos sites de redes sociais, que para muitos não passa de entretenimento, serviu de inspiração para uma ação solidária, compartilhada, nesta semana, em Taquara. Com a proposta de viabilizar a higienização à toda a população, que luta para se manter livre do novo coronavírus, o digital influencer Tiago Blauth criou, e distribuiu dispensers com água e sabão em uma das principais ruas do Centro da cidade.


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Em entrevista ao Jornal Panorama e Rádio Taquara, Tiago contou que teve a ideia na quarta-feira (1º) e confeccionou os dispensers na quinta e na sexta. Para dar vida ao projeto, o digital influencer reutilizou garrafinhas de água mineral, que ele já guardava para doar a um senhor que sempre as recolhia na casa do taquarense. No sábado, finalizou tudo, identificou as garrafinhas pela manhã, e as instalou na rua durante toda a tarde, até anoitecer. Ao todo, foram disponibilizados 30 dispensers, em pontos específicos, ao longo de toda a extensão da Rua Júlio de Castilhos.

Emocionado com o retorno, segundo ele inesperado, que a ação lhe proporcionou, Blauth disse que o seu desejo era criar algo útil para toda a população. Mas, assim que as pessoas viram o que ele se propôs a fazer, se manifestaram. Inclusive pessoas do governo municipal fotografaram o momento da instalação dos dispensers e divulgaram a ação nas redes sociais. A partir de então, o celular do taquarense não parou mais. Foi uma mensagem atrás da outra, fazendo com o que o aparelho telefônico travasse inúmeras vezes.


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


“Me senti muito bem, lisonjeado, a cada mensagem que recebi. Inúmeros veículos de comunicação me procuraram. Fiquei muito feliz, não apenas pelo reconhecimento, mas em ver que muitas pessoas usaram os produtos que eu ofereci, e tantas outras se colocaram à disposição para reabastecerem os dispensers junto comigo”, relatou Tiago.

Mas, conforme o taquarense, essa foi apenas a primeira iniciativa dele. “Já estou me organizando para uma nova ação. Desta vez, de arrecadação de alimentos. Tem muita gente passando fome e eu acho que nós, que podemos contribuir de alguma forma, temos o dever, como cidadãos, de fazer. E a gente que mora em Taquara, como eu que gosto muito e não saio jamais, pode demonstrar desta forma o amor pela nossa cidade”, finalizou.

Confira, abaixo, um vídeo em que Blauth fala sobre a ação: