Temperatura agora:   13.1 °C   [+]

“Vovó” de 95 anos desaparecida é encontrada cerca de 30 horas depois no interior de Parobé

Local onde a idosa foi encontrada.
Foto: Divulgação/Diego Rodrigues

A idosa Natália dos Santos, de 95 anos, que havia sumido de casa no início da tarde desta sexta-feira (22), por volta das 12h40min, no Beco Schilling, na localidade do Salto, em Parobé, foi encontrada viva e bem de saúde. Conforme as informações de um dos netos da “vovó”, ela estaria em sua residência, juntamente com uma filha, sentada embaixo de um pé de bergamotas, quando a mulher teria ido para dentro de casa para desligar uma panela que estava no fogo. Poucos minutos depois, a mulher retornou ao local e a idosa já havia sumido. A filha correu até a rua, que fica em frente à residência, mas não a encontrou. Desesperada, a mulher ligou para alguns familiares informando o sumiço da idosa.


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Cerca de 40 pessoas foram ao local e iniciaram as buscas à “vovó” desaparecida. O local onde a idosa desapareceu, fica no final de uma estrada, numa área de mata fechada, o que dificultou muito as buscas. Familiares e amigos procuraram pela “vovó” durante toda à tarde de sexta-feira e seguiram até as 23h30min, quando resolveram parar de procurar, devido à chuva, frio e a escuridão que fazia no local.

Por volta das 6h da manhã de sábado (23), as buscas reiniciaram e se estenderam durante quase todo o dia. De acordo com Diego Rodrigues, um dos netos da idosa, por volta das 15h45min, uma das equipes optou por seguir as buscas em um local de mata fechada, com muitas pedras e barrancos. “O pessoal entrou em uma região, que é só ‘perau’, e encontrou a “vó”, sentadinha ao lado de uma pedra, com a perna cruzada e comendo bergamota”, disse Rodrigues.


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Após encontrar a “Vovó Selvagem”, apelido dado pelo neto Diego, a equipe de buscas questionou como ela estava de saúde. A vovó respondeu que estava bem, que havia dormido em uma cama de folhas, que ela mesma fez, e passou a noite “só comendo frutas e tomando água das vertente”. Dona Natália passou quase 30 horas desaparecida em meio à mata fechada e, após ser encontrada, foi levada para casa e atendida por uma ambulância do Corpo de Bombeiros que constatou que a “Vovó Selvagem” passava bem.

Confira o vídeo do exato momento em que a vovó foi encontrada:

Vídeo do momento em que a “vovó” é encontrada.