Temperatura agora:   11.9 °C   [+]

Vulcabras Azaleia doa mais cinco mil máscaras para o Hospital de Parobé

Vulcabras Azaleia realizou mais uma entrega de equipamentos de EPIs (Equipamento de Proteção Individual) em Parobé, onde está localizado seu Centro de Desenvolvimento. A nova doação contou com cinco mil máscaras que foram destinadas ao Hospital São Francisco de Assis.


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE





A ação conta o apoio da Braskem e a Fitesa, com know-how próprios para fornecimento de matéria-prima nacional para a confecção dos EPIs. As doações fazem parte de uma campanha da Vulcabras, que visa a calçar e equipar técnica e adequadamente os profissionais da saúde (enfermeiros, auxiliares, agentes de limpeza e médicos) das comunidades de entorno de suas fábricas no Nordeste e no Sul do país porque acredita que, se todos fizerem sua parte no que está ao seu alcance, próximo ao seu grupo e sua comunidade, sairemos mais rápido dessa situação emergencial e mais fortalecidos.

A nova leva de doações foi feita com um modelo especial de máscaras que cobre todo o rosto, com grampo nasal e material de tripla camada adequado à esta função. A quantidade cedida pela companhia irá suprir a necessidade do mês de maio inteiro da instituição.


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Na primeira fase das doações, iniciada no começo de abril, a empresa entregou 400 mil máscaras de tecido TNT, três mil pares de calçados e quatro mil máscaras técnicas e amplas de acrílico, todos os itens produzidos nas fábricas Vulcabras por uma equipe reduzida e dedicada a essa força tarefa para mais de 13 cidades, incluído Parobé. E a empresa também anunciou que doará mais duas mil máscaras para a prefeitura de Parobé na semana que vem.

Para início desta semana a Vulcabras entregará mais quatro mil máscaras com as mesmas características, que serão destinadas ao Hospital de Igrejinha, que irá cobrir o mês de maio completo do hospital, também no Rio Grande do Sul. A prefeitura de Parobé também será contemplada com a doação de 2.000 itens, assim como o hospital Três Coroas. Já o Hospital Regina, em Novo Hamburgo, poderá contar com 3.000 que serão entregues pela Vulcabras Azaleia.

Divulgação