Youtuber taquarense mantém canal para falar de situações do cotidiano

Cultura e Lazer Slide
Caroline atuando como convidada na Feira da Loucura por Sapatos que está ocorrendo em Novo Hamburgo. Divulgação

Vale a pena cursar publicidade? Moto G5S Plus vale a pena comprar? Como não fazer sua make de Natal? Esses três vídeos são exemplos do que você pode encontrar no canal mantido pela taquarense Caroline Rangel, 20 anos, que divulga truques e informações do cotidiano em sua página no Youtube. O projeto surgiu no ano passado, com a ideia de que o canal de vídeos seria um aliado ao blog de conteúdo. Acabou que, na onda dos youtubers, os vídeos se tornaram o principal meio. Nos últimos dias, Caroline, convidada como imprensa, tem mostrado no seu Instagram todos os detalhes da Feira de Loucura por Sapatos, que está ocorrendo em Novo Hamburgo.



Estudante de publicidade e propaganda na Universidade Feevale, Caroline trabalha, atualmente, como assistente de comunicação e marketing numa empresa de Novo Hamburgo e reside em Taquara. Conta que, em 2017, criou um blog na internet e começou a jogar todo o tipo de conteúdo, mas, com o tempo, percebeu que o YouTube poderia ser um aliado. Em março de 2017, criou o canal. Diz que sempre teve vontade de ter um espaço de vídeos, mas não tinha coragem, por questões como vergonha e de não ter os equipamentos profissionais. “O meu primeiro vídeo, como de todo o canal, é o pior, pois não tinha muita noção sobre gravação e edição. Já o segundo foi o que fez o canal alavancar, hoje com quase 20 mil visualizações. Ele conta sobre a minha experiência tirando a primeira habilitação. Existem outros vídeos que me ajudaram a ganhar mais público, como uma resenha sobre o meu celular novo, que hoje chegou a 30 mil visualizações”, conta.

Caroline conta que, analisando os resultados da interação e visualização dos vídeos é que foi sentindo a necessidade de criar conteúdo sobre o cotidiano das pessoas, “coisas que acontecem com nós, pessoas reais”. “O meu canal é voltado para pessoas que procuram assuntos diversos, moda beleza, truques, dicas, mas, principalmente, pessoas que buscam informações e dicas sobre coisas que acontecem no nosso dia a dia”, comentou. A estudante lembra que o YouTube é uma plataforma enorme e que muitas pessoas estão tentando se destacar nesse meio. “Porém, acredito que somente os que fogem dos padrões são os que realmente conseguem crescer nessa rede, porque está cheio de clones, não dá para ser apenas mais um, tem que ser a diferença”, ensina.

Sobre as gravações, conta que, no início, usava celular. Depois, com o tempo, sentiu a necessidade de mudar a qualidade dos vídeos. No meio do ano passado, Caroline comprou uma câmera mais profissional e isso, segundo ela, mudou a qualidade do material produzido. Hoje, já conta com equipes de luzes e tripés. “O meu estúdio é minha própria casa. Atualmente, separei um espaço no meu quarto para decorar e deixar um cenário legal para quem acompanha os vídeos”, explica. Os conteúdos são postados semanalmente. “Muitas pessoas me julgaram no início, as críticas vieram, mas com o tempo os elogios acabaram predominando. A opinião negativa nunca me intimidou, pelo contrário, me deu mais força de vontade para continuar”, conta, sobre a repercussão.

Caroline diz que não tem como objetivo se tornar uma grande youtuber, conhecida em todo o mundo, viver só da produção dos vídeos. “Gravo vídeos por diversão, porque eu realmente gosto disso, dessa conversa, dessa troca de experiências. Se um dia acontecer de me destacar a nível regional ou nacional, isso será uma consequência do meu trabalho”, comenta. Presente também no Instagram, a estudante mostra o seu dia a dia na rede social. Atualmente, convidada para participar como imprensa da Feira de Loucura por Sapatos, Caroline está cobrindo o evento em Novo Hamburgo, mostrando para o seu público achados e produtos com preços especiais. Fotos e histórias estão disponíveis na conta do Insta (@falacarols).

Confira o vídeo de Caroline falando sobre sua aprovação para a carteira de habilitação. Acesse o canal no YouTube clicando aqui!