Baixe o aplicativo do Jornal Panorama para seu smartphone

ou tablet:

Ouça AO VIVO as rádios do grupo pela web:



Coluna



Vídeo

Márcia Resser

Publicado em 17/03/2017 às 09:03
Sem investimento para educação

Olá, queridos amigos! Aí vai a nossa primeira coluna do ano. Já estava com saudades!


Estamos vivendo dias difíceis, a violência tem tomado conta de todas as cidades. Percebemos que os jovens e adolescentes estão cada vez mais cedo se envolvendo com a criminalidade. Vivemos dias em que pregamos que os adolescentes não podem trabalhar, acho até que esta é uma boa desculpa, pois não teríamos emprego para todo mundo! Os adolescentes não trabalham. Muitos simplesmente abandonam a escola. Mesmo assim, não temos escola para todos!


Estamos vendo todos os dias adolescentes perambulando por aí com muito tempo livre! Com mente criativa, acabam inventando o que não devem, já dizia o ditado: mente vazia, oficina do diabo! Com tanto jovem entrando na vida do crime, estamos com os presídios cheios, superlotados. A escola do crime vai muito bem.


A segurança pública não está conseguindo investir em prevenção. A educação não está investindo na área, e muitos pais já largaram seus filhos de “mão”. O que ouvimos hoje é a necessidade que temos de construir presídios, depósito de humanos, não temos mais onde colocar tantos criminosos.


Gosto do ditado que diz que de pequeno desentortamos o pepino. Se nós, como pais, e também o governo, olhássemos as crianças com esperança de um futuro melhor, um futuro promissor. Se o Estado voltasse os olhos para a educação, se o investimento fosse em preparar os pais para desempenhar o seu papel com responsabilidade!? Certamente diminuiria e muito a criminalidade!


O investimento poderia ser nas crianças, nas escolas, nos professores e principalmente em cursos e palestras que dessem suporte aos pais! Com mais recursos para a educação certamente não estaríamos preocupados em investir em presídios!

 

*Obrigada à querida equipe deste Jornal por carinhosamente prestigiar o lançamento do meu livro!
Você já abraçou o seu filho hoje?
O uso do cinto de segurança pode salvar vidas!

Leia também

Publicado em 17/03/2017 às 09:03
Sem investimento para educação
Sem investimento para educação


Redes Sociais

Copyright 2013