Baixe o aplicativo do Jornal Panorama para seu smartphone

ou tablet:

Ouça AO VIVO as rádios do grupo pela web:



Geral /

Três Coroas



Vídeo

Publicado em 11/08/2016 às 17:08
Hospital de Três Coroas encerrará atividades
Serviços deixarão de ser prestados a partir do domingo
Divulgação/Diego Land

A partir das 23h59 do próximo domingo (14) os atendimentos na Fundação Hospitalar Dr. Oswaldo Diesel, de Três Coroas, serão encerrados. A Prefeitura Municipal foi comunicada sobre a interrupção dos serviços na quarta-feira (10), através do ofício 071/2016, protocolado pela fundação mantenedora da casa de saúde. No documento, a diretoria do hospital diz que o seu fechamento se dará por causa da crise financeira enfrentada, agravada pela diminuição e atrasos de repasses por parte do estado e da União.


O prefeito Rogério Grade (Chéio) antes mesmo da notificação acompanhava de perto a situação enfrentada pela fundação hospitalar, porém com poderes de intervenção limitados, já que a instituição tem autonomia própria de gestão. De acordo com ele, a Administração Municipal sempre fez o que estava ao seu alcance para ajudar a manter o funcionamento do hospital. Uma das formas encontradas pela prefeitura é o repasse financeiro mensal à casa de saúde. Só em 2015 foram destinados R$ 2.576.069,24 à casa de saúde, através de convênios. Os valores sempre foram pagos em dia pelo município para garantir o atendimento à população.


Conforme o prefeito, a Administração Municipal criou um grupo de trabalho que já está buscando uma solução em curto prazo para o problema. Segundo ele, a meta não se limita apenas a tentar impedir que o hospital encerre suas atividades, mas também garantir um atendimento de qualidade aos usuários, superior ao que estava sendo disponibilizado.

  

Últimas notícias



Redes Sociais

Copyright 2013