Baixe o aplicativo do Jornal Panorama para seu smartphone

ou tablet:

Ouça AO VIVO as rádios do grupo pela web:



Geral /

Parobé



Vídeo

Publicado em 26/08/2016 às 17:08
Gestante é transferida de Parobé a Porto Alegre de helicóptero
Mulher está grávida de gêmeos e precisa de cuidados
Divulgação
Transporte aéreo foi feito até a capital

Uma movimentação incomum, na manhã de hoje (26), chamou a atenção dos usuários do Hospital São Francisco de Assis (HSFA) e de moradores de Parobé. Um helicóptero do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) fez o deslocamento de uma mulher com 24 semanas de gestação e em trabalho de parto.

A gestante deu entrada na emergência do hospital às 05h20min. Durante o atendimento, constatou-se que os batimentos dos dois bebês estavam normais e prontos para nascer. No entanto, pela prematuridade e necessidade de cuidados especializados, iniciou-se uma busca urgente por um hospital de alta complexidade que pudesse receber a mãe e os bebês.

O obstetra Dr. Francisco Lammerhirt conseguiu que o Hospital de Clinicas de Porto Alegre os recebesse em seu centro obstétrico e UTI neonatal, enquanto a equipe assistencial e a administrativa preparavam a gestante para a viagem. Como se tratava de um caso grave, onde três vidas estavam em risco, foi liberado o transporte aéreo pelo SAMU Estadual, com uma equipe de dois médicos, dois enfermeiros, um piloto e um condutor socorristas.

Uma ambulância transportou a gestante do Hospital São Francisco até o campo do Grêmio Esportivo Parobé, onde o helicóptero do SAMU fez o transporte aeromédico à capital. A assessoria de imprensa não divulgou o estado de saúde de mãe e filhos.

  

Últimas notícias



Redes Sociais

Copyright 2013