Baixe o aplicativo do Jornal Panorama para seu smartphone

ou tablet:

Ouça AO VIVO as rádios do grupo pela web:



Polícia /

Igrejinha



Vídeo

Publicado em 16/03/2017 às 23:03
Igrejinha pleiteia curso de formação de soldados
Prefeitos de Igrejinha e Três Coroas reivindicaram formação
Divulgação
Autoridades da região entregaram reivindicação ao secretário estadual da Segurança.

Buscando alternativas para a área da segurança pública, os prefeitos de Igrejinha, Joel Wilhelm, e de Três Corlas, Orlando Sobrinho, estiveram na Secretaria Estadual de Segurança Pública, em Porto Alegre. Os dois municípios integram a terceira companhia do 1º Batalhão de Policiamento em Áreas Turísticas (1º Bpat) da Brigada Militar. Houve a oferta ao secretário Cézar Schirmer de que as cidades possam sediar o treinamento de novos brigadianos através da realização de um curso de formação. 


Segundo o divulgado, Schirmer informou que, em maio ou junho, deverão ser chamados em torno de 500 policiais concursados e que deverão passar por treinamento de sete meses antes de irem ao policiamento nas ruas. O prefeito Joel disse que Igrejinha poderia receber parte desses policiais, uma vez que é um dos únicos municípios do estado que tem um local apropriado para a realização do curso. "Temos um local com alojamento, refeitório, auditório e todas as condições para receber os novos policiais", declarou Joel. 


Além dos prefeitos e do secretário, participaram do encontro os vereadores de Três Coroas Chico Bala e Roque Werner e o vereador de Igrejinha Dirceu Linden Júnior. 

  

Últimas notícias



Redes Sociais

Copyright 2013