Baixe o aplicativo do Jornal Panorama para seu smartphone

ou tablet:

Ouça AO VIVO as rádios do grupo pela web:



Geral /

Parobé



Vídeo

Publicado em 20/03/2017 às 18:03
Meio Ambiente intensifica fiscalizações em Parobé
Empresa foi atuada por descarte irregular de resíduos industriais
Divulgação

Durante fiscalizações no município, a Secretaria de Meio Ambiente constatou que em frente ao cemitério Evangélico na rua João Corrêa, no bairro Bela Vista, haviam sido descartados irregularmente 30 sacos com resíduos industriais (restos de couro, material sintético, entre outros), a maioria para confecção de botinas, já prontos para montagem em solados.

 

Após análise do material e vestígios deixados no local, a equipe técnica do Meio Ambiente, identificou a empresa que fazia a produção das botinas, que tem sede em Montenegro.
Após investigação, foi identificado como responsável pelo descarte irregular dos resíduos um atelier de Parobé, prestador de serviços para a empresa de Montenegro.  Sendo assim, a empresa montenegrina mandou uma equipe para o recolhimento do material. Foi gerada multa pela Secretaria de Meio Ambiente à empresa, bem como foi feito Boletim de Ocorrência pela Polícia Ambiental, em razão do crime previsto no Artigo 54 inciso V da Lei dos Crimes Ambientais, que será encaminhada ao Ministério Público para apuração das responsabilidades cíveis.


Ações de Fiscalizações Ambientais em conjunto com a Polícia Ambiental serão intensificadas no município, conforme disse o secretário de Meio Ambiente Valdenir Martins. “Nossa cidade possui muito terrenos baldios, onde estão sendo depositados objetos de construção e também móveis velhos. Mas cabe dizer que estamos trabalhando em conjunto para evitar este tipo de atitude”, comenta Martins. 

 

Multas e denúncias

Colocar entulhos de construção sobre a via pode gerar uma multa de R$ 350. Para informações que coletam entulhos e também para fazer denúncias, a população pode entrar em contato pelo fone (51) 3953.1103 ou comparecer na Secretaria de Meio Ambiente, no 3º andar, da Prefeitura Municipal.

  

Últimas notícias



Redes Sociais

Copyright 2013