Bombeiros Voluntários auxiliam no abastecimento de água em Riozinho

Neste período de seca, a Prefeitura de Riozinho está fazendo o abastecimento de água de várias localidades com o caminhão pipa dos Bombeiros Voluntários de Rolante. A parceria tem garantido que famílias que moram no Sampaio Ribeiro, Morro Redondo, Baixa Grande, subida da Baixa Grande e Loteamento Farias sejam atendidas durante a estiagem.


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



“Vamos começar a atender também os moradores do Barro Branco e a Aldeia Indígena do Km 45. Há poço nessas localidades, mas a água não é suficiente para atender a todos. Também estamos colocando uma caixa de 10 mil litros para atender a comunidade”, explica o secretário de Meio Ambiente e Agricultura, Sérgio Koch.

O prefeito Valério José Esquinatti agradeceu aos bombeiros e destacou o apoio do grupamento da cidade vizinha. “Os Bombeiros Voluntários sempre estão prontos a ajudar Riozinho e todo Vale do Paranhana. Esse trabalho feito de maneira anônima e solidária tem sido fundamental para nossa região há muitos anos”, ressaltou.


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


RACIONALIZAR
O vice-prefeito Diogo Pretto também agradeceu aos bombeiros e pediu que a comunidade auxilie economizando água. “Se usarmos de maneira racional, não irá faltar. Não chovia há várias semanas e, apesar de termos tido chuva nessa quinta-feira (03.04), a tendência é que a estiagem se prolongue até maio. Com isso, é muito importante que as famílias façam uso adequado do produto para que não falte”, definiu.

A Agricultura de Riozinho tem sofrido com a seca dos últimos meses. As perdas são consideráveis e os produtores têm utilizado no outono a silagem que seria para tratar o gado no inverno.

Fotos: Divulgação

%d blogueiros gostam disto: