Campeonato Regional de Xadrez do Vale do Paranhana premia seus vencedores

Vencedores da categoria Sub 10 masculino recebem suas medalhas. Divulgação/Claucia Ferreira/Faccat

A 10ª edição do Campeonato Regional de Xadrez do Vale do Paranhana, que começou no dia 11 de agosto, revelou, na noite desta quarta-feira (5), os seus vencedores. Ao todo, 1190 enxadristas participaram da competição, resultando, em média, cerca de 240 participantes em cada uma das cinco etapas. Nesta edição, o campeonato bateu recordes de participantes, que tiveram idades variadas entre 6 a 60 anos.


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE





“É possível perceber as mudanças que o esporte traz para a vida de nossos estudantes. Eu acompanhei alunos de tinham problemas de conduta, de aprendizagem e que mudaram completamente depois da prática do xadrez”, destaca um dos organizadores do campeonato, Vagner Reis, ao descrever a importância do Campeonato de Xadrez na região. Além dos municípios do Vale do Paranhana, participaram competidores de outras 5 cidades do estado do Rio Grande do Sul. “Hoje somos um dos maiores campeonatos de xadrez do Estado”, revela Reis.

Vencedores da categoria Livre (do 1º ao 5º lugar). Divulgação/Claucia Ferreira/Faccat

O cerimonial de premiação ocorreu no auditório três do Centro de Eventos das Faculdades Integradas de Taquara (Faccat) e contou com a participação de diversas autoridades da região, entre elas, do presidente da Associação dos Municípios do Vale do Paranhana (Ampara) e prefeito de Igrejinha, Leandro Joel Wilhelm, do vice-prefeito de Três Coroas, Eraldo Araújo, do diretor-geral da Faccat, Delmar Henrique Backes, além de secretários de Educação dos municípios da região.


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Os vencedores das modalidades sub-08, sub-10, sub-12, sub-14, sub-16 e categoria livre receberam troféus e os classificados do 5º ao 2º lugares receberam medalhas. “Os professores abraçam a causa e atraem os alunos para o xadrez. E essa gurizada que é atraída terão um futuro muito interessante e serão grandes administradores de suas vidas. Serão pessoas capacitadas para enfrentar o dia a dia com responsabilidade”, comenta o diretor-geral da Faccat, Delmar Henrique Backes.

Os campeões de cada categoria:

  • Categoria Livre – Denian Pedroso (Igrejinha – Clube de Xadrez Igrejinhense)
  • Categoria Sub16 – Iuri Konrath Costa (Igrejinha – Clube de Xadrez Igrejinhense)
  • Categoria Sub14 M – Vinícius Guilherme Gallas (Rolante – Escola Souza Cruz)
  • Categoria Sub14 F – Lara Soeiro Estulano (Parobé – Escola Maltus Krummenauer)
  • Categoria Sub12 M – Eric Sparrenberger (Três Coroas – Escola Olavo Bilac)
  • Categoria Sub12 F – Júlia Eduarda Maciel (Três Coroas – Escola Olavo Bilac)
  • Categoria Sub10 M – Felipe Ferreira da Silva (Igrejinha – CEMAE)
  • Categoria Sub10 F – Carolini Borges (Três Coroas – Escola Olavo Bilac)
  • Categoria Sub8 M – Nicolas D´Alessandro (Três Coroas – Escola Águas Brancas)
  • Categoria Sub8 F – Emanuelli Soeiro Gonsalves (Parobé – Escola Maltus Krummenauer).

%d blogueiros gostam disto: