Coluna da Comunidade Evangélica de Taquara

“Assim também a ordem que eu dou não volta sem ter feito o que eu quero; ela cumpre tudo o que eu mando” (saías 55.11).

“Isaías conclama o povo a procurar a verdadeira salvação, que é encontrada no Senhor, mediante a sua Palavra. Para isso, faz uso de uma ilustração. A chuva e a neve descem do céu e não retornam para lá sem que tenham cumprido a sua missão. Molham a terra, tornando-a fértil para produzir alimento, fazem brotar a vida até mesmo em lugares desertos. O mesmo acontece com a Palavra que sai da boca de Deus. Não retorna vazia. Faz brotar sua vontade.

A Palavra do senhor não é apenas mais uma entre as muitas que chegam diariamente aos nossos ouvidos. Ela tem enorme poder de gerar vida. Uma força que pode transformar pessoas e circunstâncias. Mesmo que seja lançada num coração duro e pecaminoso, ela desempenhará a sua missão conforme a vontade do Senhor, e alcançará os objetivos previstos. Por isso, a Palavra nunca será anunciada em vão. Sempre produzirá fruto e fará aquilo que ele quer, prosperando naquilo para o que foi enviada.

Como pregador, tenho consciência da limitação de minhas palavras. Muitas vezes,  receio que a Palavra anunciada retorne vaza, pois não vejo surtir efeito visível. Meu consolo, entretanto, é saber que, mesmo sendo humanas, as palavras que pronuncio anunciam a vontade de Deus. Isso me anima a pregar e a investir cada vez mais na busca daquela que é a Palavra de Deus para o contexto em que vivemos. Que Deus continue falando conosco por meio de sua Palavra”. Amém. (Texto do Castelo Forte – 12 de julho 2020).

No mês de julho e até pelo menos 10 de agosto as atividades presenciais ainda não vão acontecer nas comunidades evangélica no âmbito do Sínodo Nordeste Gaúcho, incluindo  a Comunidade  Evangélica de Confissão Luterana em Taquara.

P. Valmor Haag

%d blogueiros gostam disto: