Coluna da Comunidade Evangélica de Taquara

Amigos do Panorama! Muito antes que Jesus nascesse, Isaias já anunciava como seria a caminhada de nosso Salvador neste mundo. E de fato assim aconteceu, conforme lemos em Isaias 35.1-10. Quantas pessoas foram curadas por Jesus? (v5-6). Várias são as passagens no Novo Testamento que comprovam o que Isaias anunciou e que aconteceram pelas mãos de nosso Salvador. Cristo também anunciou o caminho verdadeiro (v 8-9). Eu sou o Caminho, a verdade e a vida… (João 14).

Imaginem quanta alegria no coração daquelas pessoas que tiveram a oportunidade de ver a Jesus e principalmente aquelas que foram tocadas por Ele e também ouviram de sua boca que seus pecados estavam perdoados. Quanta alegria, quanta festa. (v 10).

Assim profetizou Isaias! Jesus viria a este mundo para realizar tudo isso que lemos nesta passagem do Antigo Testamento. Perdão dos pecados, cura, palavras de ânimo e consolo. Quanta alegria daquelas pessoas em seus corações e também hoje entre nós, por sabermos ser Jesus o caminho que nos leva à salvação.

Outra característica da caminhada de Cristo neste mundo nos foi ensinada por meio de João Batista! Simplicidade, humildade, caminhada com aqueles que eram considerados sem valor. Quando Cristo anuncia em Mateus 11. 2-11 que no deserto não veríamos um homem bem vestido, mas sim um profeta, ou melhor, mais que um profeta.

Toda a caminhada de Jesus neste mundo, todas as pessoas que Ele escolheu para serem anunciadoras do seu Evangelho, tinham defeitos, que não eram simples. Tinham pecados que não eram pequenos e mesmo assim Ele os escolheu para mostrar ao mundo que devemos ser humildes, pois Cristo escolheu os piores deste mundo para exaltar ainda mais a Gloria de Deus. Certamente, por termos cometido menos pecados que o apóstolo Paulo, ainda assim, diante de Deus, não somos melhores. Cristo espera de nós uma vida simples. Mesmo que tenhamos posses, isso não deve refletir nosso ser. Cristo viveu de forma simples para nos mostrar que tudo o que temos na verdade, não nos pertence de fato, por que tudo o que temos pertence a Deus e é Ele quem nos concede. Amém.

P. Valmor Haag

PROGRAMAÇÕES:

Sábado, 21: Culto no Lar OASE às 10h; Tucanos às 15h com Ceia do Senhor e Santa Teresinha às 16h30 com Ceia do Senhor.

Sábado: Formatura da 3ª. Série do Ensino Médio – Dorothea às 20h;

Domingo, 22: Culto na Igreja da Paz às 9h com a participação do Lar OASE e posse da nova diretoria e vogais eleitos na assembleia geral ordinária.

Terça, 24: Culto na Igreja da Paz (centro) às 19h;

Domingo, 29: Culto na Igreja da Paz às 9h (homenagem aos aniversariantes;

Terça, 31: Culto na Igreja da Paz às 19h com Ceia do Senhor.

%d blogueiros gostam disto: