Contribuintes podem solicitar prorrogação de pagamento de parcela do IPTU em Parobé

A Prefeitura de Parobé postergou o vencimento de tributos como IPTU e ISSQN, bem como algumas taxas e ações administrativas. Os contribuintes que optaram pelo pagamento do IPTU em três parcelas, com 3% de desconto, têm o prazo de quitação da terceira parcela prorrogado: de 30/04/2020 para 29/05/2020. Quem optou pela modalidade de pagamento parcelado, tem o vencimento da parcela de abril prorrogado para 29 de maio, assim como todas as parcelas subseqüentes.


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



Quem optar em adiar a terceira parcela do IPTU e as conseguintes deve solicitar um novo carnê preferencialmente pelo telefone 3543-8638 ou pelo e-mail tributario@parobe.rs.gov.br

Em último caso, poderá fazer essa solicitação pessoalmente no 5º andar da Prefeitura. Quem não quiser optar pelo adiamento, poderá continuar a pagar seu carnê normalmente.


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Segundo o prefeito Diego Picucha as medidas foram tomadas para que os contribuintes tenham um prazo maior para enfrentar as dificuldades que estão surgindo em decorrência do coronavírus. “Estendendo o prazo do IPTU atingimos a população de modo geral e com o ISSQN damos um pequeno alento aos empreendedores, minimizando desta forma os impactos econômicos”, destaca.

ISSQN

A prorrogação inclui ainda o pagamento do ISSQN (conforme estabelecido na Resolução nº 154/2020 do Comitê Gestor do Simples Nacional) e a prorrogação do pagamento de multas por atraso na renovação de alvarás e licenças ambientais, sanitárias e de localização vencidas, entre outras medidas.

%d blogueiros gostam disto: