Grupo Escoteiro Igrejinha lança 1ª Gincana Ambiental Juventude em Ação: Salvando o Arroio Voluntária

O Grupo Escoteiro Igrejinha (GEI), com o apoio da Prefeitura local e do Pró-Sinos, lançará nesta semana a 1ª Gincana Ambiental Juventude em Ação: Salvando o Arroio Voluntária. A atividade, que ocorrerá totalmente através de meios virtuais, tem como objetivo principal, conscientizar os jovens do Município sobre os impactos que a sociedade provoca no meio ambiente e sobre a necessidade de mudanças de hábitos cotidianos para a manutenção da vida do nosso planeta. Através de uma atividade lúdica e educativa, a Gincana Ambiental Juventude em Ação pretende envolver os jovens de Igrejinha, matriculados em escolas localizadas no Município, entre o 6º e 9º ano do Ensino Fundamental.


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE





A proposta do GEI é que os participantes realizem cinco desafios, em cinco semanas de interação social, através das redes sociais. Para participar, os jovens deverão compor equipes com quatro pessoas. A equipe vencedora será premiada e todos os participantes receberão certificado. Para participar, basta o jovem montar uma equipe e  ter acesso à internet através de smartphone ou computador. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas conforme orientações do boletim da gincana, disponível aqui, de 07 a 14 de julho de 2020. O primeiro desafio será lançado no dia 17 de julho.

Mais informações estão disponíveis no boletim da gincana e nas redes sociais do Grupo Escoteiro Igrejinha (Facebook e Instagram).


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Consórcio Público Pró-Sinos viabilizará a gincana:

No ano passado, o Grupo Escoteiro Igrejinha (GEI) apresentou projeto ao Consórcio Público Pró-Sinos e foi agraciado com o montante de R$20 mil para a realização de ações de educação ambiental junto aos jovens de Igrejinha e à comunidade próxima ao Arroio Voluntária, local onde localiza-se a sua sede.

%d blogueiros gostam disto: