Polícia

Identificado homem morto a tiros e suspeito é preso em Taquara

O suspeito do homícídio confirmou ter efetuado os disparos.

Foi identificado o homem que foi morto a tiros e o suspeito do crime foi preso pela Brigada Militar, por volta das 21h45min desta terça-feira (2), na rua Chile, no bairro Empresa, em Taquara. Segundo o boletim de ocorrência, Éverton Araújo Monteiro (foto abaixo), de 20 anos, que estava em uma bicicleta no momento do crime, foi assassinado com três disparos de arma de fogo. Os policiais militares, ao chegarem ao local, ainda encontraram Éverton com vida, mas ele veio a falecer no Hospital Bom Jesus.

A guarnição foi até o local, conhecido como “Invasão da Empresa”, para onde o suspeito havia fugido. Os policiais avistaram três indivíduos em frente a uma residência, conhecida como ponto de tráfico, e anunciaram a abordagem. Dois deles, de 17 e 18 anos, correram para dentro da casa, pertencente a uma mulher de 30 anos. Outro suspeito, de 32 anos, permaneceu em frente à residência. Ao efetuarem revista aos indivíduos nada foi encontrado.

Porém, dentro da casa, foi encontrada uma bolsa enrolada em um colchão. No interior da mesma foram encontrados três revólveres, dois com numeração raspada e um municiado com cinco cartuchos, um simulacro de pistola, uma farda da Brigada Militar e 27 buchas de substância semelhante a cocaína. Questionada pelos policiais sobre quem seria o proprietário da bolsa, a mulher afirmou que tudo pertencia ao jovem de 18 anos.

O rapaz, identificado como Alison Leonardo Moraes Ramos, que completou 18 anos no mês de agosto,  confirmou ser o proprietário dos objetos encontrados na bolsa e afirmou ter sido o autor dos disparos contra a vítima fatal. Os policiais militares conduziram todos os envolvidos à Delegacia de Polícia de Pronto-Atendimento (DPPA) de Taquara para o registro da ocorrência.