Ministério da Saúde encaminha recursos do Piso de Atenção Básica para Igrejinha

Foto: Divulgação.

Por iniciativa do senador Luis Carlos Heinze (PP/RS), atendendo a solicitação da Bancada do Progressistas de Igrejinha (vereadores Clóvis Werb, Carlos Rivelino Karloh, Joãozinho Lopes e Neimar Luiz Parreira), o Ministério da Saúde encaminhou recursos extras, no valor de R$ 200 mil, que vão beneficiar todos os moradores do município. O ofício do Gabinete do senador Heinze, de confirmação do empenho, foi entregue pelos vereadores em mãos para a Secretária de Saúde de Igrejinha, Simone do Amaral.


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



O valor é referente ao Piso de Atenção Básica (PAB), e será aplicado no custeio do atendimento à saúde, por meio da aquisições de medicamentos, materiais de enfermagem e descartáveis, pagamentos de despesas de manutenção, entre outros. Ao ser informado pelo ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, sobre o empenho, o senador Heinze lembrou que a qualidade dos serviços prestados aos cidadãos gaúchos é um dos seus principais compromissos como parlamentar. Ele destacou ainda que, mesmo com todas as dificuldades financeiras pela qual o Brasil atravessa, o governo priorizou o repasse de recursos para a saúde.


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


O líder de Bancada na Câmara de Vereadores de Igrejinha, vereador Clóvis Werb, agradeceu o senador por sua atenção e empenho junto ao município em seu primeiro ano de mandato. “O senador e seu gabinete estão sempre à disposição para atender nossas demandas, demonstrando um brilhante trabalho neste primeiro ano de mandato. A destinação de R$200 mil para a saúde de Igrejinha aprimorará os serviços prestados no município e beneficiará nossos usuários do SUS.” destacou Clóvis.

%d blogueiros gostam disto: