Prefeitura de Taquara dá sequência a reformas no Parque do Trabalhador

Rua para uso exclusivo de pedestres foi pavimentada com blocos de concreto. Divulgação/Cleusa Silva

A Prefeitura de Taquara informou que segue realizando melhorias no Parque do Trabalhador, projeto que iniciou em 2013, com a intenção de revitalizar o espaço. A administração destacou, nesta semana, os investimentos feitos na iluminação do parque, com a colocação de luminárias em diversos pontos do terreno e, também, instalando conjuntos de refletores nas quadras de areia, de futebol e de vôlei.


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



Para melhorar também o acesso ao espaço público, foi aberta uma rua para uso exclusivo de pedestres, localizada ao lado do Ginásio do Parque do Trabalhador, onde foram colocados cerca de 199 metros de meio-fio e 332,95 metros quadrados de área pavimentada com blocos intertravados de concreto, de 6 cm de espessura, e que também receberá alguns bancos. Além de suprir a necessidade no número de banheiros disponíveis no parque, devido ao crescente aumento no número de visitantes que frequentam o local, principalmente nos finais de semana, a Diretoria de Esportes de Taquara pensou também na comodidade das pessoas que utilizam a pista de caminhada ou os equipamentos da academia ao ar livre, e construiu os novos banheiros de frente para esses locais.


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


A obra dos banheiros, que foi concluída no início dessa semana, foi desenvolvida com recursos próprios do município e mão de obra de uma equipe do Instituto Vitória, que participou de toda a construção dos novos sanitários, da instalação das divisórias internas e das louças novas, além da troca do piso, da colocação de azulejos nas paredes e de forros de PVC nos três novos ambientes. Ao todo, foram instalados quatro vasos sanitários no banheiro feminino, dois vasos e um mictório grande no masculino e um espaço adaptado para portadores de necessidades especiais.

De acordo com o prefeito Tito Livio Jaeger Filho, que no último dia 11 esteve vistoriando a conclusão das obras dos novos banheiros do Parque do Trabalhador, a próxima etapa será a revitalização do prédio dos vestiários, localizado no lado oposto da sede da diretoria de Esportes, e que está com apenas 50% de seus ambientes liberados para uso da comunidade. “Nosso parque já se tornou um ponto de referência para moradores de toda a região, tanto os esportistas que usam nossa pista de caminhada ou nossas quadras de futebol e vôlei, como também as famílias que vem até aqui para passear ou tomar um chimarrão nos finais de semana. E é por essas pessoas que não medimos esforços para oferecer um ambiente mais seguro e aconchegante”, comemora o prefeito de Taquara.

Prefeito Tito confere o novo banheiro adaptado para portadores de necessidades especiais. Divulgação/Cleusa Silva

%d blogueiros gostam disto: