Rafael Saladini é bicampeão brasileiro de Parapente em Igrejinha

Podio da categoria PRO, com Rafael Saladini no ponto mais alto. Divulgação/Guilherme Augusto de Souza

Durante uma semana inteira, Igrejinha e região puderam ver de perto a elite do Parapente colorir o céu do Paranhana. Ao todo, 123 pilotos, representando 10 estados do Brasil e mais cinco países (Alemanha, Estados Unidos, Rússia, Suíça e Argentina, com uma delegação de dez atletas), estiveram aqui para a etapa final do Campeonato Brasileiro de Parapente que coroou o carioca Rafael Saladini com o bicampeonato nacional.


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE





Rafael já havia vencido o Brasileiro em 2017, superando o favorito Frank Brown, que detém 12 títulos nacionais. A competição aconteceu de 02 a 08 de dezembro, com decolagens no belo Morro Alto da Pedra e pousos em locais alternados, conforme briefing da prova de cada dia. Durante a semana as condições ideias de ventos proporcionaram quatro excelentes dias de competições onde, em cada um deles, os pilotos voaram aproximadamente 60 quilômetros, sobrevoando Igrejinha, Taquara, Parobé, Nova Hartz, Araricá e Sapiranga.

A final do Brasileiro de Parapente foi realizada pela Federação Gaúcha de Voo Livre e pelo Clube Serra Grande de Voo Livre (CSGVL), sob a chancela da FAI (Federação Aeronáutica Internacional). “O evento foi muito positivo, pelo número de visitantes que superou 6 mil pessoas, pelos mais de 120 atletas, pelas 4 de 7 provas que foram validadas em altíssimo nível, pela enorme audiência alcançada em redes sociais – que ultrapassou 75 mil visualizações – e, em especial, pelo feedback dos competidores que atribuíram nota extraordinária pela organização, atendimento e estrutura de rampa, hospedagem e infraestrutura. Assim, fazendo de Igrejinha o mais importante palco de competições aerodesportivas do Brasil no segundo semestre de 2018!”, avalia o presidente eleito da Confederação Brasileira de Voo Livre (CBVL), Alberto Vinícius Petry.


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Durante toda a realização, o evento injetou mais de meio milhão de reais na economia local, demandando serviços de hospedagem, alimentação e transporte, por exemplo. Além disso, o Morro Alto da Pedra teve grande visitação. Diariamente, cerca de 300 pessoas, entre pilotos, familiares, visitantes e equipe de trabalho estiveram no local. Já nos finais de semana, dias 02 e 08, cerca de 3.000 pessoas acompanharam as decolagens.

CAMPEONATO BRASILEIRO DE PARAPENTE 2018 – RESULTADO FINAL – top 5 por categoria
** Categoria PRO **
1 – Rafael Saladini (RJ)
2 – Frank Brown (ES)
3 – Erico Oliveira (RJ)
4 – Rafael de Moraes Barros (SP)
5 – Washington Luiz Peruchi (SP)

** Categoria Aspirante **
1 – Caio Henrique Buzzarello (SC)
2 – Thomas Sigismundo Milko (SP)
3 – Helton Machado Kraus (SC)
4 – Rodrigo dos Anjos Izidoro da Siva (SP)
5 – Rafael Antunes Scos (SC)

** Categoria Base **
1 – Rodrigo dos Anjos Izidoro da Siva (SP)
2 – Rafael Antunes Scos (SC)
3 – Wesley Carvalho Verona (SP)
4 – Roland Zgraggen (CE)
5 – Robson Luiz Perske da Silva (RS)

** Categoria Feminino **
1 – Marcella Pomarico Uchoa (MG)
2 – Priscila Rezende Fevereiro (SP)
3 – Shauin Kao (Argentina)
4 – Raquel Canale (PR)
5 – Raquel Pereira Candido Venceslau (PR)

Resultados completos disponíveis em: https://www.brasileiro2018.com.br/resultados

%d blogueiros gostam disto: