Três Coroas começa a duplicar mais um trecho da avenida João Correa

Divulgação / Diego Land

Teve inicio, na última semana, a obra de duplicação de um trecho da avenida João Correa, em Três Coroas. Ela está sendo duplicada entre a rua Bom Jesus e a Travessa Diogo. Segundo a prefeitura, serão pavimentados 500 metros da via, utilizando Concreto Betuminoso Usinado A Quente, que é resultado de uma mistura executada em uma usina apropriada. O material é um dos tipos de revestimentos asfálticos mais utilizados nas vias urbanas e rodovias brasileiras.


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE





De acordo com o prefeito Orlando Teixeira, a duplicação é de extrema importância, pois a avenida liga o Centro a um dos bairros mais populosos do município. “É um desejo antigo da população, desde o meu segundo mandato como prefeito, quando iniciamos a duplicação. Na época já tínhamos uma preocupação com a infraestrutura da cidade, com a questão da mobilidade urbana. Temos um número significativo de ciclistas na cidade, por isso criamos também a ciclovia. Para mim está sendo uma honra começar e terminar essa obra”, disse Orlando.


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Além do trecho duplicado, a obra contempla ainda um canteiro central com passeio, espaço para paisagismo e continuação da ciclovia. Também estão previstos serviços de drenagem pluvial, sinalização horizontal (pintura na via) e vertical (por meio de placas) e algumas adaptações na rede elétrica.

A obra custará R$ 1.536.639,40 e será paga com recursos próprios da prefeitura. Ela deverá ser concluída em até 120 dias.

Divulgação / Diego Land

%d blogueiros gostam disto: