Três Coroas divulga Feira On-line da Agricultura Familiar

A Prefeitura de Três Coroas, por meio da Secretaria da Agricultura e Meio Ambiente (SMAMA), em parceria com a Emater/RS, adotou a Feira On-line da Agricultura Familiar. A ideia é dar condições de escoamento dos gêneros alimentícios produzidos pela agricultura familiar no município, assim como, manter uma fonte de renda para essas famílias, evitando o desperdício dos alimentos, que são perecíveis. O projeto busca dar suporte ao produtor rural.


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



O técnico da Emater em Três Coroas, João Alberto Rocha informou que o cadastro começou dia 13 de abril e está sendo feito por telefone.


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


A diretora de Turismo, Grasiela Huff, diz que o projeto é aberto a todos os agricultores familiares do município que queiram oferecer alimentos produzidos em suas propriedades, que obedeçam a legislação vigente, nos aspectos sanitários, ambientais e tributários. “Esta é uma forma de incentivarmos o consumo de produtos locais, beneficiando os produtores rurais da cidade”, explica.

A titular da SMAMA, Eliane Santos, diz que as feiras não estão suspensas em Três Coroas, porém, o cadastro da Feira On-line vem a agregar benefícios nunca oferecidos antes aos agricultores. “É uma forma de valorizar o trabalho do agricultor do município, divulgando toda produção, fazendo com que aumente sua renda familiar. Com esta nova ferramenta, todos vão poder mostrar seus produtos de qualidade, dando destaque e valorizando o trabalho do agricultor no município”, disse.

As cestas com produtos in natura e da agroindústria serão oferecidas pelos produtores através de um site, e os interessados vão ser colocados em contato com os agricultores pelo Whatsapp para realizar as encomendas e receber os alimentos em casa, em data e horários combinados.

As entregas nas residências do município vão ser feitas tomando todos os cuidados e seguindo as orientações para com a pandemia do novo coronavírus.

%d blogueiros gostam disto: