Três Coroas libera funcionamento do comércio, mas obriga uso de máscaras

A Prefeitura de Três Coroas publicou, nesta sexta-feira (17), o decreto número 3.110/2020, que reitera o estado de calamidade pública no município, pelo mesmo período que perdurar no estado do Rio Grande do Sul. A novidade é que será permitida a abertura, com restrições, do comércio em geral e dos prestadores de serviços, exigindo o uso obrigatório de máscaras e que sejam adotadas medidas de higiene, em razão da pandemia do coronavírus.


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



A partir de agora, além daqueles serviços considerados essenciais, que já estavam em funcionamento, todos os estabelecimentos comerciais vão poder atender, desde que inseridas todas as medidas de segurança em saúde. O estabelecimento também fica responsável em não permitir fila nem aglomeração na sua entrada, de manter o ambiente higienizado e de oferecer álcool em gel aos clientes, o mesmo fica valendo para prestadores de serviços.

De acordo com o documento, a medida é válida para todos os espaços públicos, transporte coletivo, indústria e para o comércio. E quem não utilizar a proteção não deverá entrar em espaços fechados, muito menos circular.


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


A fiscalização das medidas pelos comerciantes, industriários e a população serão realizadas em parceria da fiscalização pública com a iniciativa privada, visando comumente a saúde da população.

%d blogueiros gostam disto: